terça-feira, 4 de novembro de 2008

Maradona escala seleção para primeiro amistoso

O novo técnico da seleção argentina, Diego Maradona, foi apresentado oficialmente nesta terça-feira onde convocou a equipe para o amistoso contra a Escócia, dia 19, em Glasgow. A lista tem como novidades as dupla do Napoli (os atacantes Lavezzi e Denis) e do Porto (o apoiador Lucho González e o atacante Lisandro López). O atacante Messi não foi convocado devido a um acordo feito com o Barcelona em que ele não participaria desse amistoso.

O ídolo manteve uma postura rigida quanto ao comando do time. "Exijo lealdade absoluta, que eles sejam de ferro. Quero que eles estejam aqui para trabalhar e que aceitem ordens do cabeça número um, que sou eu", declarou Maradona. O maior craque do futebol argentino não quer comparações com a equipe campeã mundial em 1986. "São os jogadores que formam as grandes seleções. Não quero que minha equipe jogue como o time de 1986. Quero que tenha identidade própria, sabendo que o mais importante aqui é a camisa.

O novo técnico prometeu não ser muito disciplinador. "Vou fixar o código de disciplina de todos os jogadores, mas não sou vigilante de ninguém". E terminou divulgando a lista de jogadores que participarão do jogo. Confira:

Goleiros: Juan Pablo Carrizo (Lazio) e Sergio Romero (AZ Alkmaar)

Zagueiros: Nicolás Burdisso (Inter de Milão); Fabricio Coloccini (Newcastle); Martín Demichelis (Bayern de Munique); Daniel Díaz (Getafe) e Gabriel Heinze (Real Madrid)

Meio-campistas: Javier Zanetti (Inter de Milão); Angel Di María (Benfica); Fernando Gago (Real Madrid); Luis González (Porto); Jonás Gutiérrez (Newcastle); Javier Mascherano (Liverpool); Maxi Rodríguez (Atlético de Madrid) e José Sosa (Bayern de Munique)
Atacantes: Sergio Agüero (Atlético de Madrid); Germán Denis (Napoli); Ezequiel Lavezzi (Napoli); Lisandro López (Porto) e Carlos Tevez (Manchester United)

Nenhum comentário: